Amor de vida.

Vida linda,linda vida,vida nobre que queres de mim querida se sabes que és minha vida e faz tão rico este pobre? Que queres bela amiga quando me busca nos cantos se andas tão escondida a me privar dos teus encantos? Minha linda companheira que longas horas passa comigo que queres tú sorrateira a brincar com este amigo? Sabes bem que te amo e se me apertam percalços infâmes é teu nome sempre que chamo isto faz que eu mais te ame.

Perfeita.

Nem de tudo és tão perfeita nem tampouco verdadeira mas se a verdade espreitas serás sempre a primeira. não há perfeição na criatura senão pela busca em melhorar porque a busca perdura e perfeita a tornará. deveras ser falho é perfeito ao homem que assim pensa aceitar-se com defeitos sem que a luta seja intensa. fez o homem a sua imagem que na imperfeição se sujou deu-lhe a chançe da lavagem que de pronto recusou.

Choro da Liberdade.

Ganhou liberdade o soluço Que culminou em um pranto destoado Um choro tão triste confuso Tão veloz,desenfreado. Um choro que brotou mansinho Uma lágrima que rolou tão quente Desceu fazendo no rosto um carinho Minh'alma se tornou carente. Foi neste choro que ví Que na vida há momentos De parar e refletir E pensar nos sofrimentos. Se hoje choro de um jeito deprimido Rasgo o peito num impulso sem igual Choro o choro que outrora compelido Que liberto num momento natural.

Tempo.

Oxalá não passasse o tempo/ Tempo em que estou com meu amor/ Quem me dera meu relógio, caminhasse lento/ Justo no tempo que com ela estou./ Que doce som tem tua voz/Teus sorrisos, tão perfumados/ Que gostoso estarmos sós/ Que presente abençoado/ Juntos a todos os lugares vamos/ Em todos os lugares vivemos/ Que maravilha se brincamos/ Nem importa se brigamos/ Importa e que nos temos/ Somos um só ser/Carne e unha nós somos/ Um só pensar, um só querer/Em tudo que nos dispomos/ Perto de voce até me perco, enlouqueço/ Nos meus desatinos/ Nem do tempo lembro, esqueço!/ Me transformo em menino./ Somos mais que almas gêmeas, dois em um/ Para nos não existe razão, nem segredo/ Nem existe tempo/ Não há tempo algum.

Amor de aço.

há que ser meu amor mais forte que tudo mais até que o próprio aço que me serve de escudo mais veloz que que o vento forte que viaja no espaço. há meu amor que ser suave mais suave que remanso mais até que a brisa fresca da asa de uma ave que no ninho faz seu descanso. há meu amor que ser verdadeiro mais até que o próprio mundo como o sol de um dia inteiro se escondendo altaneiro numa fração de segundo. há meu amor...

Minha cor, minha flor.

Não fosse tú tão divina criatura/ Tão linda perfeita e frágil/ Enorme poço de candura/ Rosa singela ao vento ágil/ És de todas a mais bela/ Que mais seria então tantas cores?/ Senão este colorido de aquarela/ Num mar repleto de flores?.