Dicas de vinagre [Luzia Couto]

Amigas vou dar uma dica para vocês que como eu são donas de casa, trabalham fora, e muitas vezes somos nós mesmas a fazer toda limpeza da casa, mas tenho uma dica de um produto simples que toda cozinha tem, posso falar com segurança pois eu mesma faço uso deste produto que faz parte da nossa culinária.
Estou falando do Vinagre branco, que utilizamos como coadjuvante em nossos temperos, ele é mais poderoso que imaginamos.
Segue a dica:
Para limpar seu computador, sua impressora, seu mouse, desligue eles da tomada, coloque em partes iguais água e vinagre, molhe uma flanela torça para não respingar água nos circuitos internos, vá passando a flanela sobre os aparelhos, retirando toda poeira, além de limpar deixa eles como se estivessem novos, nos teclados faça o mesmo, mas com cotonetes.
Para limpar seu espelho e vidros das janelas suas persianas, use a mesma imersão na mesma proporção de água e vinagre branco. Pegue um balde com água limpa, passe primeiro a flanela molhada na solução que você já preparou, esta retira toda poeira e demais sujeiras, lave a flanela em água limpa torça e novamente passe nos vidros ou persianas, por último use a solução de vinagre, vai deixar tudo brilhando, você não fará nenhum esforço para fazer brilhar, apenas passe a flanela.
E finalizando para seus talheres inox brilharem, borrife uma leve camada de vinagre branco depois passe a flanela, ficará brilhando.
Outra dica na hora de comprar seu vinagre. Existe no mercado uma grande variedades de vinagres desde o sabor até os tamanhos de garrafas, vinagres de vinho, champanhe,arroz, maçã, ervas orgânicas. Para fins domésticos porém o branco destilado é o mais recomendado, depois vem o de maçã, pois eles podem ser usados nos temperos e na fabricação de remédios caseiros.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.



Um dia de sol [Luzia Couto]

Manhãs de um belo dia de sol, que aquece e ilumina a terra inteira, com seus raios brilhantes, cor de ouro. Tudo fica mais bonito, os pássaros cantam alegremente nas árvores, as flores desabrocham parecendo sorrir, em agradecimento a mais um dia, as borboletas sobrevoam as flores, tornando-as mais belas ainda. O vento com seu prazer em balançar faz todas folhas mortas caírem ao chão, formando um lindo tapete multicor, enquanto os verdes galhos se balançam parecendo ser administrado por um maestro, refrescando tudo a sua volta num ato de generosidade da mãe natureza.
Nesta sinfonia dos pássaros, vento, galhos, e flores, as gotículas de orvalho que caíram na madrugada, deslizam sobre as folhas de galho, em galho até o chão, são apenas respingos, mas parecem ser lagrimas de agradecimento que as plantas devolvem a terra.
Quando tudo se faz harmonia na natureza , o sol brilha mais intenso, mostrando seu poder e nos dizendo que Deus ama toda sua criação. 
Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.