Dicas [uso do papel alumínio] | Luzia Couto

  Hoje vou trazer umas dicas de como utilizar o papel alumínio, nas variadas formas e na hora que precisar :
Se você fizer uma torta caseira, para não torrar as bordas coloque tiras de papel alumínio em volta, além de proteger para não torrar ajuda no dourar da torta.
Crie suas formas de bolo como desejar e pedir a ocasião, exemplo, coelhinho, coração, flor, árvore de natal, estrelinhas etc, as crianças adoram, faça suas forminhas com folhas de papel alumínio modele-as e coloque no tabuleiro grande, verá como funciona.
Seu saco de confeiteiro estragou e precisa de um agora? Sem problemas, use o papel alumínio formando um canudo reforçado resistente, depois de usar só desprezar nem precisar lavar rsrsrs
Muita visita pro jantar e a saladeira que você tem e pequena? Tudo bem pegue umas folhas de papel alumínio cubra a cuba da pia todinha, fará uma saladeira grande onde pode temperar toda salada de uma só vez.
Para manter os pães quentinhos antes de colocar na cesta embrulhe uns recém- saídos do forno com guardanapos coloque por baixo uma camada de papel alumínio que manterá os outros quentinhos por mais tempo.
Sua prataria está sem brilho? Experimente a troca iônica, reação molecular no qual o alumínio age como catalisador, tudo que você precisa é forrar uma panela com papel alumínio colocar duas colheres de chá de sal encher com água fria e colocar os objetos de prata por três minutos, depois lavar em água corrente as peças ficarão brilhantes.
Faltou esponja de aço na hora de lavar as panelas? Sem problemas pegue um pedaço de papel alumínio amasse-o e pode lavar a panela.
Não sabe como amolar sua tesoura e está precisando dela agora, fácil pegue umas tiras de papel alumínio e comece a cortar, de oito a dez vezes que recortar estará amolada.
Vai trocar seus móveis de lugar? Para mover fácil com eles coloque pedaços de papel alumínio
nos pés da mobília com o lado fosco para baixo, ajuda deslizar mais e não aranha o piso.
Você tem muita roupa para passar e estão muito amassadas? Coloque umas folhas de papel alumínio na capa da tabua de passar o calor sera absorvido pelo alumínio o que facilitara a passar mais rápido e com menos esforço.
Amigas volto amanhã com muito mais dicas pra nós. Um grande abraço!


Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.