Molho de maionese e ketchup

02 xícaras de maionese
03 colheres de sopa de caldo de limão
01 e1/2 xícara de ketchup
01 colher de sopa de açúcar
pimenta do reino e sal a gosto

Preparo, bata a maionese o suco do limão, o açúcar, a pimenta e o sal tudo junto com ketchup no liquidificador até obter um creme, sirva com salada de sua preferencia.

Dica importante este molho fica uma delicia substituindo a maionese por requeijão cremoso ou iogurte natural.


Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual
.



Molho picante de manga

04 Colheres de sopa de azeite de oliva
02 cebolas grandes raladas
½ xícara de chá de leite
200 ml de leite de coco
03 xícaras de chá de manga picadinha
02 colheres de sopa de hortelã picadinho
01 colher de sopa de açúcar
01 pimenta-dedo-de-moça picada
Preparo
Aqueça o azeite, junte a cebola,refogue até a cebola murchar, dê um tempinho bata no liquidificador a manga, o leite, e o leite de coco, agora junte na mistura do refogado de cebola, adicione o açúcar e o hortelã, cozinhe até o molho encorpar, acrescente a pimenta picadinha prove o tempero e acerte no sal deixe por + 02 minutos fervendo e retire está prontinho.

Dica pode servir acompanhando camarões com mangas, carne assada de frango ou porco  para decorar o prato faça buquê com cheiro verde. É uma delicia!

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.



Dicas| uso da maionese para beleza

Quer um condicionador de cabelos que hidrata profundamente seus cabelos e da um brilho especial? Este não é para usar todos os dias é 01 vez no mês quando  você da um trato especial nos cabelos, pegue aquela maionese que você tem ai na sua geladeira passe nos cabelos de modo que ele fique bem encharcado de maionese, coloque uma touca térmica e deixe por 15 minutos depois lave como seu costume verá a diferença.
Sua mascara facial acabou e vai numa festa,  quer dar uma caprichada na aparência facial, sem problemas pegue aquela maionese que tá parada na geladeira faz dias, passe uma camada generosa em todo rosto, pescoço, e colo, deixe agir por 20 minutos depois lave com água fria sentirá a pele renovada.
Melhore também suas unhas de quando em quando trate elas com maionese, evita que fiquem quebradiças e fortalece para que cresçam fortes, pegue a maionese coloque numa vasilha onde possa cobrir todas as unhas com maionese deixe de molho por 10 minutos depois só lavar este procedimento pode ser feito quantas vezes você achar necessário.
Seus pés e cotovelos ressecam bastante, passe maionese sempre verá que vai melhorar muito. Pois ela remove as células mortas a causadora do ressecamento.
As crianças foram pra piscina sem protetor solar agora estão ardendo de queimados do sol passe maionese, deixe por um tempinho refresca e hidrata melhorando a queimadura deixada pelo sol.
Quer remover adesivos velhos dos vidros das janelas, ou mesmo de suas peças na cozinha passe maionese e deixe depois só puxar removerá fácil.