Dicas| Suco refrescante de abacaxi e gengibre

02 cenouras
02 fatias de abacaxi descascadas
01 pedacinho de 05 cm de gengibre
300 ml de suco de laranja feito na hora
01 colher de sopa de mel
04 cubos de gelo
P reparo, descasque as cenouras, corte em rodelas, pique o abacaxi, coloque no liquidificador, a cenoura o abacaxi, o mel e o gengibre, coloque por ultimo o suco de laranjas e o gelo bata em velocidade máxima por uns minutos bem batido. Coe e sirva com gelo ( opcional)
Dica que é refrescante e saciável.

.Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.



Dicas| utilidades do fio dental em casa

Hoje trouxe umas dicas da utilidade do nosso fio dental bucal, temos várias formas de utiliza-los
Tirou uma forma de rosquinhas do forno ou mesmo uma carne assada, esta grudada passe um fio dental por baixo das rosquinhas ou da carne ela soltará sem danificar o alimento.
Quer um bolo cortado em pedaços lisos sem danificar a aparência,  ex o bolo de chocolates, corte com um fio dental os cortes ficam perfeitos e não estraga a aparência do bolo.
O mesmo procedimento do bolo é para os queijos.
Quer consertar um furo na lona do quintal  costure com fio dental,  ficará bem seguro com fio dental pois a linha comum apodrece rápido.
Quer um varal forte para os lençóis,  vá de fio dental use o comprimento do varal dobrando o fio duas vezes fica firme e forte o bastante para pendurar seus lençóis.
O botão da camisa de seu esposo não para pregado, fácil pregue com fio dental ao invés de linha comum não solta nunca mais.
As fotos antigas que guarda estão grudando tem medo de estrega-las na hora de folheá-las passe um fio dental entre elas com cuidado elas se soltarão e não estragaram

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.



Receita| Arroz de carreteiro vegetariano

01 xícara de proteína vegetal texturizada grande
02 dentes grandes de alho amassados
02 cebolas
02 colheres de sopa de óleo de girassol
01 colher de sopa de cominho
01 colher de shoyo
01 colher de chá de pimenta do reino
200 gramas de salsichas vegetal defumadas picadinhas
02 xícaras de arroz cru
100 gramas de queijo tofu defumado picadinho
01 pimentão verde pequeno picadinho
01 pimentão vermelho pequeno picadinho
02 tomates sem pele e sementes
01 xícara de salsinha picadinha
Sal e pimenta a gosto
preparo, ponha uma colher de óleo numa panela frite o alho uma cebola e proteina vegetal, acrescente o sal e pimenta do reino, o cominho e shoyo, coloque 01 litro de água deixe cozinhar, por 30 minutos, desligue o fogo deixe esfriar, desfie a proteína e reserve.
Em outra panela frite + 02 dentes de alho, a outra cebola, os pimentões, o tofu defumado a proteína desfiada, a salsicha defumada, coloque o arroz cru, refogue mexendo sempre, acrescente os tomates,tempere com sal e pimenta a gosto, adicione água fervendo o tanto necessário para cozinhar, cozinhe em fogo brando, quando secar água acrescente mais se precisar, depois de cozido solte o arroz com garfo, coloque a salsinha picada e sirva quentinho.

.Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.