Dica| O abacate e sua importância em nossa saúde

Amigas trouxe uma dica importante sobre uma fruta que muitas pessoas não gostam mas é excelente fonte de saúde.
Considerado uma uma rica fonte de vitamina A e potássio tem mais proteínas que outra fruta, cerca de 02 g para cada porção de 110 g.
Possui ainda ferro, magnésio, e vitamina C,E e B 6.
Tem alto poder calórico 110 g contém cerca de 200 calórias.
Consumido as colheradas ao natural, na forma de creme ou vitaminas batidas no liquidificador junto com leite, se transforma em alimento nutritivo e saboroso.
O abacate é uma fruta muito apreciada pelos brasileiros. Em outras partes do mundo o abacate é muito consumido em diversas formas de acompanhamentos, em saladas, em entradas, acompanhamentos de carne e várias especialidades.
É consumido cru em sua forma original embora acompanhe muitos pratos que foram cosidos, preparo com molhos condimentos, em massas ou em fatias em aves grelhadas.
Ao contrario da maioria das frutas os abacates só começam amadurecer depois de colhidos. A fruta que cresce e desenvolve nos pés podem ser deixadas por vários meses até amadurecer sem se estragar, porem depois de colhidos amadurecem rápido.
O abacate é bom saudável e saboroso, devemos acrescentar a nossa alimentação ainda que uma vez por semana.
Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.