Dicas | informação sobre a manga e seus nutrientes

Amigas hoje vou falar da saborosa manga.
A manga excelente fonte de betacaroteno, vitamina C, vitamina E, e a nicacina, a manga possui também alto teor de ferro, e potássio. É saudável por ter baixo teor de calorias e alto teor de fibras solúvel importante no controle do colesterol no sangue.
A manga embora bastante popular no Brasil e em outros países tropicais, ainda é vista como “fruta exótica” em países da Europa e nos Estados Unidos. As variedades brasileiras mais comuns são a manga-espada, a carlotinha, a manga-rosa, mas há dezenas de variedades espalhadas pelo mundo.
A manga pode ser consumida ao natural, em saladas, compotas,doces, sorvetes, sucos, geleias,musses, vitaminas, e também de acompanhamento para carnes assadas e saladas.
Faça o melhor por sua saúde inclua mangas em seu cardápio alimentar.
Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.