Dica | informação sobre o maracujá

Amigas hoje vou falar de outra fruta o maracujá.
O maracujá é uma boa fonte de carboidratos, contém as vitaminas A e C, além de vitamina do complexo B. É rico em minerais como cálcio, fósforo,e ferro. Quando industrializado, o suco perde completamente seu teor de vitaminas do complexo B.
O maracujá é fruto de uma planta oriunda do Brasil, cuja beleza de suas flores deixou muito impressionados os colonizadores portugueses,que as relacionava a paixão de Cristo. Por este motivo o nome de seu gênero botãnico ficou sendo passiflora: PASIO ( PAIXÃO)+FLOS,ORIS(FLOR). O fruto pode ser consumido ao natural, ou sob forma de sucos, sorvetes, refrescos ou bebidas alcoólicas .
O maracujá tem propriedades depurativas, sedativas, adstringentes, e anti-inflamatórias.Suas sementes atuam como vermífugos e popularmente acredita-se que o chá de suas folhas além de verdadeiramente atuar como calmante é também um antitérmico eficaz, e ajuda no combate as inflamações cutâneas.
Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.