Dicas | informação sobre o morango.

Amigas hoje vou falar de outra fruta deliciosa.
O morango é fruta doce saborosa e contém ácido oxálico,que reduz a absorção de minerais e pode agravar os problemas de pedras nos rins e na bexiga Porém, é uma excelente fonte de vitamina C, e potássio.
Possui poucas calorias e muitas fibras, além de bioflavonóides anticancerígenos. O morango, além de vitamina C, tem quecitina, que combate o envelhecimento precoce das células.
O morango é uma fruta vermelha típica de verão de temperaturas amenas na Europa, e é umas das frutas mais conhecidas no mundo. A fruta é utilizada na produção de sucos, sorvetes,geleias, iogurtes,leites aromatizados, bolos,e tortas. Também possui muitas fibras e pode prevenir vários tipos de câncer. É encontrado nos mercados e feiras quase o ano inteiro, a melhor época para consumir os morangos é de junho a outubro, quando a produção no Brasil está no auge.
Para comprar morangos com bom aspecto, prefira os de tamanho médio, uniformemente vermelhos,e com talos bem verdes. Os morangos podem ser estocados inteiros na geladeira por poucos dias, ( quando fatiados perdem gradativamente a vitamina C ). Lave a fruta somente na hora de servir, parra evitar que mofe.
Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.