Literatura | Conto | Festa de bodas de ouro.

   Fim de outubro seria uma festa de comemoração da família de Dayane seus pais comemorariam bodas de ouro, 50 anos de casados. A família estava muito animada com os festejos e preparava tudo com o maior carinho, era muitos preparativos e muitos familiares convidados todos estavam ansiosos pela grande festa.  Francisco e Amélia tinham 10 filhos e muitos netos e bisnetos, o casal estava muito feliz pois reuniriam todos os familiares que fazia tempo não se encontravam. Antes da festa uma semana eles estavam treinando para a celebração que seria um marco na família, a pequena cidade só falava nesta festa. A escola que cedeu a cantina para a equipe da cozinha preparar o almoço estava toda enfeitada, a família estava desembolsando muito dinheiro para a grande festa, e todos os filhos, netos, bisnetos todos da família estariam vestidos a caráter, uma equipe de TV estaria na cidade para publicar o evento, rádios estariam transmitindo ao vivo, e muitas equipes de filmagens da região estariam presentes. O padre da paroquia estava comunicando esta festa nas comunidades vizinhas há dias, as comunidades estariam prestando homenagens a família que era muito antiga na cidade e bastante tradicional.
       Na manhã do grande dia amanheceu lindo muito sol muita luz, as equipes da cozinha estavam apostas muita comida a fazer, uma equipe que cuidava dos doces e bolos estava com quase tudo pronto, uma sala cheia de mesas com doces e bolos. O almoço estaria pronto as 13 horas o cardápio fora escolhido por um gourmet da família que adorava o casal das bodas. Todos estavam alegres e recebiam os convidados com muito carinho, quando o almoço ficou pronto quase todos convidados estavam presentes, o casal Francisco e Amélia falaram algumas palavras agradeceram a presença de todos e começaram a comer. Todos comiam bebiam normal de uma festa de bodas, porem um engraçadinho tratou de pregar uma peça, chegou dizendo que um carro com convidados havia se acidentado quando chegavam, foi um desespero um corre  e muito choro, até que os convidados chegaram bem, era mentira, uma brincadeira de mal gosto que quase estraga a festa, Lucimara a filha do casal indignada com a péssima brincadeira quis apurar quem havia causado tanto transtorno a uma festa tão bonita, descobriu que era um vizinho que nunca gostou de Francisco por alguma razão, descoberto foi convidado a retirar da festa já que não partilhava da felicidade de tantas de pessoas, ele foi convidado como todos da pequena cidade e não satisfeito resolve estragar a festa.
      A noite a igreja estava linda muitas flores e luzes, o casamento pela segunda vez é um sonho, com direito a testemunhas e buquês com vestido de noiva para uma senhora de 70 anos, o noivo vestiu um terno lindo, entre filhos e bisnetos a família havia crescido de 02 para 103 pessoas. Os familiares presentes passavam de 450 pessoas, os convidados todos entre família foram aproximadamente 1.230 pessoas segundo a polícia local a igreja estava completamente cheia. Após a missa de casamento que durou quase 03 horas de muita alegria e homenagens foi a hora das fotos com familiares, depois um salão havia sido preparado para a recepção que foi um sonho, muitos comes e bebes e um show musical com uma dupla sertaneja famosa. A festa durou a noite toda e adentrou o dia era domingo e continuaram o dia todo, muita carne e bebidas, quando ninguém mais queria nem comer nem dançar, era hora das lembranças das bodas, uma lembrança que seria lembrada mesmo, não teria como esquecer, era uma peça em porcelana bordada a mão com linhas de ouro e prata, e junto uma imagem de família com 12 pessoas, que representava a família de Francisco e Amélia. As duas peças, juntas em um estojo em madeira trabalhado com bordados em ouro e prata como nas peças dentro. Ao término das festividades depois de três dias muito alegres e felizes, estavam todos cansados e querendo mesmo era dormir. Os parentes que vieram de longe iam descansar para a viagem de volta, o casal recém-casado aos seus 70 anos viajara para uma segunda lua-de-mel, é claro que um filho foi junto apesar de dizerem que iriam sozinhos, mas filhos que amam seus pais cuidam como amor e carinho.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de propriedade intelectual. -