Dicas | para quem tem problemas respiratórios tipo asma.

  Dicas para quem tem problemas respiratórios.
Se você tem alguém em sua casa que sofre com problemas de asma, umas dicas que pode ajudar você.
Troque o carpete por piso frio
Passe o aspirador
Feche em sacos e leve ao freezer os bichinhos de pelúcia da criança com asma pelo menos por 06 horas uma vez por semana para matar os ácaros.
Use capas protetoras para colchões, travesseiros e almofadas.
Estas medidas ajudam um pouco, reduzindo a exposição dos ácaros causadores de problemas respiratórios. Existe cerca de 19 mil dessas minúsculas criaturas num grama de poeira. Um em cada dez adultos e até oito em cada dez crianças são alérgicos aos excrementos desse bicho que vive na poeira e se acumula em carpetes,e roupas de cama, e nas forrações de estofados.
Reduza o consumo de bebidas gasosas , o excesso de bebidas gasosas pode ser ruim para a respiração, elas aumentam a chance de ter doenças respiratórias, tipo DPOC, DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA.
Procure um programa de treinamento conhecido como Buteyko, esse exercício de” resiliência a falta de ar progressiva” que ajudam as pessoas a respirar mais profunda e calmamente , e com menos frequência. O método Buteyko reduz o número de crises e a intensidade dos sintomas experimentados pelos asmáticos com uma média de 300% de aumento na capacidade de atividade física e redução da necessidade de broncodilatadores de inalação. Se você tem asma, procure um terapeuta especializado no método Buteyko.
Pessoas com asma tem mais chance de terem depressão, principalmente os idosos.

.Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.