Literatura | Conto | Aluna e professor se amam.

 Quando a noite chega na vila das Mercês, Laura sai apara trabalhar, todas as noites ela vai para uma pizzaria assar as pizzas, sua mãe vivi preocupada com a filha, mas não tem como fazer nada, é viúva e a pensão que recebe, mal dá para seus medicamentos, Laura conseguiu este trabalho mas teve de parar seus estudos pois precisava ajudar nas despesas de casa. Marcelina a mãe entendia que não era certo, mas ela precisa aprender a ser sozinha, ela não tinha muita saúde e seu pai já havia falecido, nesta luta a moça vivia com sua mãe, os vizinhos a criticavam diziam que não podia parar os estudos, porém ela não importava pensava sou jovem depois termino de estudar, vivia sonhando em arranjar um bom moço pra namorar e casar, sentia medo de sua mãe falecer também, daí teria que ficar sozinha, filha única seus pais se casaram depois de uma certa idade, só conseguiram arranjar ela e com muito tratamento, os familiares moravam longe, na vila onde moravam não tinham muita intimidade com o povo, eram tidas como forasteiras, fazia uns 06 meses que moravam lá, com o tempo de casa de seu pai compraram uma casinha humilde e estavam felizes. Anete é a única amiga que Laura tem na vila, as poucas moças que moram lá sentem um certo desprezo pela moça, talvez por falta de conhece-la melhor, achavam um tanto exibida, mas alarme falso, ela era uma moça bela sim, mas simpática e gentil.
        No trabalho tem mais três mulheres que fazem as pizzas, e outros pratos oferecidos. Joana, Natali, Esmeralda elas são um pouco mais velhas que Laura, sempre lhe dão conselhos de pessoas amigas, elas trabalham até 02 horas da manhã de segunda a quinta, fins de semana é sempre até 04 da manhã, os patrões vivem dizendo que vão fechar um pouco mais cedo, mas por se tratar de ser o point da cidade fica um pouco difícil. Tem uma noite de folga por semana que funciona em rodizio, quando chega a noite de Laura ela nem consegue esperar a noite emenda dia e noite. Marcelina reza para sua filha encontrar outro trabalho menos cansativo, pensando numa noite que ficou sem sono resolveu pedir ajuda a um velho conhecido que trabalhava na escola do município, daí que tudo começou, a moça foi chamada na escola numa tarde quando se preparava para ir trabalhar, Breno havia lhe ligado pedindo que fosse e também levasse seus documentos, ela ficou pensando que fosse pelos estudos que havia parado. A surpresa que teve quando lhe foi oferecido um trabalho na cantina da escola para o turno da noite que seria das 18 horas até 22: horas, os alunos eram pessoas com mais idade que não tiveram oportunidades de estudar quando jovens e agora trabalhavam durante o dia, ela meio acanhada aceitou prometendo fazer o seu melhor. Na próxima semana faria todo processo burocrático e já começava a trabalhar, chegou na pizzaria disse a seu patrão o acontecido, este ficou muito feliz pela jovem.
      No dia marcado ela compareceu muito alegre e bela, seu sorriso e humildade conquistou os funcionários na primeira noite, além de fazer uma comida deliciosa, não tinha preguiça fez um jantar para os alunos e professores que deixaram todos boquiabertos, um professor em especial chamou atenção de Laura, o de física, era Antony moreno alto meio calvo, mas muito simpático, aos poucos ela foi perguntando sobre ele e foi gostando das respostas, era solteiro morava com a mãe, filho único apesar de ter mais de 50 anos, estava conservado bonitão, só não tinha muito fios de cabelo, tinha uma barriguinha de cerveja mas que mal há nisto pensava ela. Todas as noites quando saia sua mãe sentia a filha feliz, agora caprichava mais no visual antes não tinha esta preocupação, era bela, mas arrumada ficava mais dizia Marcelina. Os professores observavam a moça e seu desempenho, resolveram perguntar se ela não queria estudar pois achavam muito inteligente e esforçada em tudo que fazia, ela aceitou de bom grado, mas como faria isto, decidiram que ela estudaria a tarde tinha aberto uma turma do segundo ano, ela ficou super feliz, com mais dois anos terminaria o segundo grau, e Antony estava bem interessado nela, ela teria aulas com eles, será que ele iria perceber seu interesse por ele? Não vou preocupar com isto vou deixar Deus no comando o que tiver de ser será, com este pensamento ela continuou assim passaram dois anos, e nada dele declarar-se a ela, um dia depois da aula ela tomou a decisão iria se declarar a ele, já que ele com sua timidez não o fazia, ele ficou meio atordoado na hora, mas depois aceitou que gostava dela também, resolveram namorar e as mães se conheceram na semana seguinte com um almoço de domingo que ela ofereceu ao professor, Marcelina e Mila ficaram boas amigas, os filhos se casaram e ficaram morando na cidade, as sogras para não atrapalhar os filhos ficaram morando numa casinha nos fundos da casa deles, ela acharam que precisariam de um tempo mais sós caso contrário nunca seriam avós, o filho com 52 e a filha com 28 teriam que arranjar um filho nem que fossem para satisfaze-las.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.