Literatura | Conto Traição segunda parte.

 A mulher estava tão sem fé em relacionamentos amorosos que achava que homem nenhum prestava, sua experiência no casamento fora tão desastrosa que decidiu nunca mais permitir amar e ser amada. Seus filhos torciam pra que aparecesse um homem bom e a fizesse feliz, ela era uma mulher linda e jovem sempre dedicada ao trabalho e a família, Bruno o mais velho achava que a mãe merecia ser feliz e conhecer o verdadeiro amor, pois o pai não lhe dera amor e nem valor, apenas estava com ela por dinheiro, o que era muito chato, mas infelizmente era o pai deles, bem ou mal sua mãe havia apaixonado por ele desde o primeiro instante que o viu, mas desde que eles eram crianças notavam a tristeza que envolvia os olhos de Sânya, Sávio e Renata apenas diziam que apoiariam a mãe caso encontrasse um grande amor.
       Com o tempo passando e o ex saiu de vez de sua vida, apenas ficou guardado no cantinho das lembranças de Sânya que toda vez que lembrava dele sofria um pouco, depois de 05 anos apareceu um homem bem interessante em sua vida, uma pessoa humilde do bem, trabalhador e bem bonito, cabelos grisalhos, moreno claro, olhos azuis e bem alto, tinha 55 anos ela estava com 40 anos mas aparentava ter 30 ou menos era muito vaidosa apesar de trabalhar muito se cuidava bem. Líbero chegou em sua vida por acaso, entrou sua loja pela primeira vez para comprar uma máquina de lavar roupas, e como Sânya sempre se fazia presente em algumas das lojas e sempre demonstrou muito respeito pelos clientes estando os outros funcionários ocupados ela mesmo o atendeu, um sorriso marcante o homem tinha, depois de fecharem negócio ela ofereceu um café a ele como sempre fez com todos clientes. Ele aceitou de bom grado e ali começaram o assunto de casamento, ela perguntou o porquê dele ir só escolher a máquina quando ele solicitou a opinião dela, ele disse que era solteiro e morava sozinho, trabalhava no escritório de advocacia de um amigo, ele auxiliava o amigo, apesar de não ter se formado no ramo era muito inteligente e entendia muito de leis, estudava as leis como ninguém só faltava mesmo o curso e como não dinheiro suficiente para se manter e estudar optou em trabalhar e ter uma vida sossegada com o que ganhava, era bastante econômico e muito caseiro não gastava atoa. Assim começou uma bonita amizade entre eles, mas ela foi gostando dele aos poucos cada vez que se encontrava com ele e conhecia um pouco mais sua história de vida ainda mais se apaixonava, mas nunca lhe revelou fato de não acreditar mais no amor. 

      Os filhos notando a mãe mais feliz trataram de descobrir quem era o dono do milagre, seguiram ela de longe e descobriram Líbero, assim que tiveram uma chance procuraram o homem, este contou toda história, Sânya não queria admitir, mas estava amando aquele homem simples de calça jeans e sandália nos pés, os filhos diriam o que? Neste dilema de pensamentos seu celular tocou era Líbero que a convidou a ir em sua casa e levar seus filhos para um jantar que ele mesmo o faria, ela assustou levar meus filhos? De onde os conhece, não se preocupe eu quero conhece-los entende, combinaram então iriam todos, a noite eles estavam impecáveis e ela sorria como criança, o jantar foi maravilhoso, o homem conquistou os filhos pelo estomago, preparou uma massa e uma carne de deixar com gostinho de quero mais. Depois do jantar sentaram no velho sofá da sala e assistiram um filme antigo que agradou em cheio, mas pareciam uma família unida e feliz. Depois desta noite tudo mudaria na vida deles principalmente a vida de Sânya, que decidiu se dar uma chance e ser fez novamente, ela e Líbero sentaram com os filhos que ouviram atentamente cada detalhe, ela percebeu que nem todos os homens eram iguais, e homens gentis e sinceros existiam, Líbero não demonstrou nenhum interesse em seu dinheiro, fez questão de mostrar toda sua humildade, e seus conhecimentos, ele tinha uma história de vida muito bonita e de grandes exemplos de lealdade e fidelidade, a história de vida dos pais e daí por diante, enfim eles formaram um belo casal sedentos de carinho e amor. Os filhos pediram a mãe para casar e ser feliz, eles a poiariam em sua decisão, e podia levar o homem para morar com eles, sentiam falta da presença de um homem em casa, eles eram obedientes a sua mãe, e sempre recebiam a visita do pai, desta vez eles informaram o pai do casamento de sua mãe, e pediram para ele não voltar mais, quando eles quisessem o procurariam ou então ele ligasse e eles iriam, não queriam atrapalhar a vida de Sânya. O pai não ficou muito feliz com a ideia, mas teve que aceitar ele estava com a mulher com quem traíra sua esposa desde os tempos de casado, eles que se casassem também. O grande dia chegou eles se casaram e ainda tiveram dois filhos Lidiane e Roberta os nomes que Líbero escolheu, os filhos de Sânya estavam apaixonados pelas crianças. Agora sim eram de fato uma família que comem juntos viajam juntos dormem e acordam juntos, isto não tem preço, Bruno dizia mãe quando me casar quero ter a minha família igual a nossa, alegre e feliz. Sânya sorriu e disse todos vamos viver juntos filhos até Deus me levar, mas não quero ir nem tão cedo agora que conheci o verdadeiro amor.   
 Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis. .