Literatura | Conto | As amigas dos três SSS.

     Tarde quente de verão e as amigas Silvana, Sumaye e Sonayra resolveram ir tomar de riacho fazia muito calor e elas adoravam ir para o riacho ficar tomando sol e brincando na água, as pessoas da cidade onde elas moravam as chamavam de meninas do S, pois onde estivesse uma estava as outras, nasceram e cresceram na mesma rua a mesma faixa etária, as mães sempre foram amigas. As meninas do S, estudavam pela manhã e à tarde faziam bolos e salgados para vender as mães eram sócias num pequeno negócio de salgados e doces. Todos os dias sem falhar um elas tinham que fazer salgadinhos e bolos, doces e trufas, os clientes eram muitos as moças faziam entregas nos bares e supermercados da cidade, vendiam na porta da escola e faziam de tudo para dar certo a sociedade das três amigas. Numa tarde quente de verão elas estavam cansadas de tanto enrolar e assar salgados, os bolos estavam todos prontos as trufas estavam no freezer haviam feito uma grande remessa no feriado passado, então pediram permissão as mães e foram. Passava das 16 horas e nada das meninas voltarem a mãe de Silvana estava ficando preocupada elas nunca demoraram tanto, Sandra mãe de Sumaye disse calma Tereza, está nervosa à toa, mas Dagmar mãe de Sonayra estava preocupada também e resolveram pedir para Azaf irmão de Sumaye para ir ao encontro delas. Quando o rapaz chegou no riacho encontrou várias moças e rapazes namorando. Ele muito bravo chamou por elas e voltou para casa ia contar a seus pais.
As amigas levaram um castigo ficariam vários dias sem internet e sem dinheiro para sorvete a noite. Elas muito aborrecidas com Tayrone disseram também não vamos mais ajudar você com nossas amigas seu traidor. Ele ficou meio chateado depois, por que estava interessado em Silvana ela era bonita e muito inteligente, os rapazes da escola viviam atrás dela, ela sem saber que ele estava interessado nela ia pedir ajuda com um colega dele. Kévim era um rapaz que estudava o terceiro ano e elas faziam o segundo, o rapaz era amigo de Tayrone, assim quando ela foi dizer a ele sobre seu interesse no amigo, ele ficou bravo e disse ele não é homem para você pode parar com isto ou eu vou... Ela disse vai fazer o que contar meu pai para eu ganhar outro castigo, ele disse não e a calou com um beijo apaixonado, ela quase sem respirar olhou nos olhos dele e teve certeza na àquela hora que ele a amava. Eu gosto de você desde sua festa de 15 anos, então por que dizia que estava gostando de nossa amiga Lavínia, por bobagem e medo de receber um não de você, somos amigos nossas famílias são quase que parentes e tinha medo de nunca aceitar que eu gosto muito de você. Mas por que contou a minha mãe sobre o riacho, por ciúmes meu sangue ferveu quando a ví de biquíni e um monte de homem olhando seu corpo, tive vontade de mata-los por isto sai correndo tanto e quase bati minha moto.
Passados uns dias elas foram montar uma barraca de salgadinhos e doces na festa da igreja e todos os jovens estavam colaborando comprando na barraca, tiveram a infeliz ideia da barraca do beijo, pense no que é um homem bravo, Tayrone quase enfartou com medo de sua amada Silvana ser da barraca, mas estava enganado agora a moça só tinha olhos pra ele, e suas famílias faziam gosto no namoro, ela terminaria os estudos no próximo ano e ele terminava neste fim de ano, então resolveram celebrar o noivado com uma grande festa, muitos convidados e muitas trufas e doces a serem feitos, as três amigas do S tinham muito o que fazer, e ainda sim tinham que preparar uma festa de 15 anos pra moça recém-chegada no bairro, era Ludmila que fazia poucos dias havia se mudado pra lá, a mãe dela tinha  ficado amiga das sócias do salgados, todas as moças do bairro agora tem inveja de Silvana por causa de Tayrone o jovem mais cobiçado do bairro, eles formavam um casal bonito e elegante, dois jovens cheios de saúde e vontade de vencer, eles trabalhavam muito ela em casa com as sócias ele na oficina mecânica que tinha juntamente com seu pai. Pensavam em se casar fim do próximo ano e iriam juntar dinheiro até lá para comprar os móveis casa eles tinham o pai de Tayrone tinha casas de aluguel e deixaria eles morando em uma. Sumaye e Sonayra disseram acho que vamos querer um banho de riacho todos os fins de semana vão que nosso príncipe chegue de repente assim como o seu chegou Silvana.

Capítulo 28
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.