Literatura | Conto | A beleza feminina.

As mulheres vivem em constante busca por beleza e estética recorrendo a vários padrões de beleza que nem sempre lhe dão um resultado satisfatório. Hoje as mulheres em sua maioria correm atrás da tão sonhada beleza padronizada, fazem Botox a cada seis meses, cirurgias e muitas outras formas de apresentarem mais belas, enquanto a mídia destaca e trata a mulher como um produto de beleza a venda, elas sem perceber vão se submetendo a vontade da mídia. Você não vê nem um comercial feito com mulheres que destaca a beleza real da mulher, destacam o produto a venda, as mulheres se deixam ser usadas para vender os produtos que elas em sua maioria não usam por que sabem que é só propaganda. Quando as mulheres entenderem que são usadas para vender, atrair clientes, dar ibope elas vão aprender a se valorizar. 
Toda mulher nasce bela com sua própria personalidade e o que tem de fazer é somente deixar fluir a mulher criança que existe em você, não precisa passar fome quase desmaiar para ser bonita como faz as modelos, todas tem sua beleza natural, uma mulher natural com rosto e olhos livres de maquiagem cabelos ao vento é simplesmente linda, o que faz você ser bonita não é o corpo magro o rosto maquiado e os cabelos penteados, é a mulher que existe em você, seja você mesma se ame, se goste, antes de alguém gostar de você tem que achar se bonita, você precisa fazer  isto por si mesma. Se olhe no espelho se admire diga o quanto é bela e feliz, sinta-se bem com seu corpo como ele de fato é, seu cabelo seu rosto são seus precisa ser admirado primeiro por você, depois se alguém te achar bela é lucro. Muitas vezes se aborrece e fica deprimida por que alguém te disse que esta gordinha, não faça isto, a mulher gordinha tem sua beleza e seu charme, e se você se sente bem assim quem são os outros para te julgarem, é bela assim , se você magérrima e eles também te dizem vai voar hem, danem eles você é bela assim, o importante é ser você mesma em qualquer circunstância ou ocasião, deixar de sair de casa por que uma roupa ficou apertada vão lhe chamar de gorda deixe que chamem, coloque uma roupa assim mesmo e vá cause mostre que é feliz como é, com seu corpo com seu jeito, escancare sua beleza interior. Não é o seu físico que te faz bonita, mas sim a tua essência a sua feminilidade, sua elegância, sua beleza interior, seu coração, sua meiguice seus encantos de mulher. Toda mulher nasce com poder de sedução, seja ela magra, gorda, morena, loura, baixa, alta. 

Toda mulher nasce especial e bela, com o decorrer dos anos essa beleza se aperfeiçoa e a torna ainda mais bela, uma beleza que se destaca na mulher trabalhadora, dona de casa, mãe, amiga, companheira, esposa, amante, guerreira vencedora e muitas vezes não valorizada, mas que precisa se valorizar, se gostar, se amar, se admirar, e sentir simplesmente como é, uma bela mulher. 
Texto da escritora Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.