Dica | Beleza | Maquiagem.

 Amigas vou deixar umas dicas de maquiagem que podem ajudar vocês no dia a dia.

Aplicar blush abaixo das maçãs do rosto é indicado para quem tem rosto redondo e quer suaviza la .Para aplicar o blush faça boca de peixinho a direção do rosto que ficar mais murchinha recebe um a linha diagonal do produto entre o canto da boca e as orelhas, depois esfume bem para não ficar manchado, use o tom que combine com sua cor de pele, sempre lembrando que mais é menos.

Se a ideia é parecer corada, use o blush nas maçãs do rosto, mas não fica bem em quem tem rosto redondo. Na hora de aplicar dê um sorriso frente ao espelho a parte que ficar saliente é onde deve aplicar o blush, nunca abuse da cor sempre use moderado, seu tom de pele com a tonalidade do produto.

Os produtos usados para corrigir manchas e olheiras são cremosos e densos, o certo é usar um prime antes do corretivo, além de facilitar a aplicação de bases e pó compacto ele hidrata e corrige outras imperfeições da pele, opte sempre pelo prime antes do corretivo.

A base e o pó não podem ser nem escuros e nem claros precisa ser no tom ideal, ache esse tom fazendo o teste com a base e o pó entre o rosto e o pescoço . Nunca teste nas mãos. Encontre o tom certo que combine com sua pele, eles nunca podem roubar a cena de seu brilho natural.

Se for usar o pó compacto durante o dia opte pela esponja seca, para não pesar precisa parecer o mais natural possível.
Para usar o pó compacto a noite, umedeça a esponja para que fique um pouquinho mais forte e com luminosidade a sua pele.

Pescoço e colo devem estar na mesma cor que o rosto, ao maquiar o rosto maquie também toda área descoberta do pescoço e colo e até onde o decote da roupa alcançar.

Para disfarçar olheiras use corretivos nas cores rosadas ou pêssego, peles claras em geral ficam melhores com tons rosados iluminados.
Peles morenas funcionam melhor com tons pêssego, aplique primeiro a base e depois o corretivo.

Para você que tem olheiras e não usa maquiagens nem corretivos, faça um saquinho de plastico coloque uma pedrinha de gelo dentro enrole numa toalha de mão e faça movimentos circulares envolta dos olhos por 10 minutos ajuda bastante.
Pode também usar um sachê de chá de camomila umedeça na água fria e aplique por 10 minutos em cima das olheiras, ajuda também quem tem bolsas de água abaixo dos olhos.


Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.