Dica | Beleza | Maquiagem para o rosto.






É possível afinar o rosto com alguns truques de maquiagem, passe uma base escura abaixo do osso da maça do rosto, espalhe bem, em seguida aplique um pó compacto para remover a oleosidade e parecer um efeito aveludado, passe o blush no mesmo lugar da aplicação da base abaixo do osso das maçãs, aplique um iluminador liquido do alto do nariz até a ponta. O blush abaixo do osso da maçã do rosto e nas laterais das bochechas em direção as têmporas, isto da visão de afinamento do rosto, esse truque é para quem tem rosto redondo e cheio.

Para diminuir a testa e afinar as bochechas e nariz,use uma base em bastão ou um pó compacto mais escuro que a sua pele, esse truque afina as bochechas. E para mulheres com buchechas mais cheias pode usar um blush marrom e iluminadores que ajuda a disfarçar esta caracteristica de rosto grande. Também para mulheres com buchechas grandes colocando uma maquiagem nos olhos com destaque para eles tira atenção do rosto. Ainda para diminuir a aparência de queixo grande use uma base mais escura na área.

Se você tem sardas não tente camuflar com maquiagem o resultado pode não ficar legal, use uma maquiagem mais suave e deixe elas o mais natural. O corretivo em bastão é ideal para disfarçar pequenas manchas e espinhas mas se aplicado na região dos olhos poderá acentuar as linhas de expressão.Portanto nessa área use um corretivo cremoso que lhe confere um resultado mais natural. Os corretivos em lápis são ótima opção.

As bases liquidas conferem uma textura mais natural, mas não são indicadas para quem tem a pele manchada, as cremosas e mais espessas cobrem toda imperfeição, mas não são indicadas para quem tem a pele mista e oleosas.O pó base oferece cobertura e acabamento e é perfeito para peles oleosas e mistas. O pancake base em pó, oferece cobertura total, mas realça as marcas de expressão. Comprou uma base sem verificar a cor que combina com seu tom de pele? Um truque bem simples e fácil é misturar um pouco de hidradante na base na hora de usar. Assim não perdera seu produto e ficara com um tom que você deseja, apesar de ficar mais diluída um pouco que a base normal, e seu investimento não é totalmente perdido.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.