Literatura | Contos | Historia de um amigo desleal.

   Lealdade é uma palavra que não existe no vocabulário de Astry ele é um homem que não sente obrigação de ser leal a ninguém, tem vários amigos e todos comentam rapaz você precisa mudar de vida não acha que está na hora de parar de falsidade com seus amigos está aqui bebendo e comendo junto daí apouco se te oferecerem um dinheiro pela cabeça de um de seus amigos você simplesmente os vende, pare para pensar um dia a maré vira, e tudo que vai volta. Uma pessoa não pode ser tão desleal assim, isto é covardia o que faz com seus colegas, mas Astry nem se importava achava que ele tudo podia e os outros não era problema dele. Porém ele tinha um afilhado que era o seu xodó ele vivia presenteando esse rapaz e o cobria de mimos e cuidados, nas rodadas de bebidas vigiava para não deixar que bebesse muito e vigiava bastante o moço, este por sua vez era grato ao padrinho que lhe dava de tudo desde de moto para andar até dinheiro para farra. Mas nas muitas de suas deslealdades as pessoas acabaram percebendo que a única pessoa mesmo que o rapaz se importava era Fred o seu afilhado.
Um dia depois de uma rodada de bebidas ele se desentendeu com um de seus amigos e disse quando o dono do mercado me perguntar se conheço você vou dizer que sim, sei que tem um caso com a mulher dele vou deixar ele matar você, os outros homens presentes disseram Astry não faça isto não tem como provar e daí como vai fazer depois, depois não me preocupa , agora é que quero ver. Ao ver o homem saindo e dizendo asneiras os amigos disseram vá embora Heraldo não espere pra ver conhece o sujeito como é sabe que ele vai mesmo te entregar, porém o rapaz disse eu não vou fugir e hoje amostro ele como é que se faz. Aproximou de Fred e ficou conversando e tentando ganhar confiança do rapaz até o amigo voltar, não demorou muito ele chegou em sua moto e pouco atrás o dono do mercado. Depois de tirar as conclusões precipitadas os homens começaram uma tremenda confusão, Heraldo aproximou de Fred e colocou uma faca em sua garganta e disse a Astry agora quero ver onde vai sua maldade me detonou e eu vou tirar o seu bem precioso sei o quanto presa esse rapaz, Astry ficou meio que sem chão afinal ele não era valente, só era desleal e fura olho. Fred pedia padrinho desfaça este mal-entendido ainda há tempo.
As horas passaram e os homens discutindo e o rapaz preso pelo pescoço e o homem do mercado querendo atirar e como se atirasse acertaria Fred, Astry não deixava, depois de muita falação alguém chamou a polícia que ainda demorou para chegar, mas Fred estava com tanto medo que disse prenda Astry ele começou toda essa confusão. O afilhado acusando o padrinho que sem entender nada disse eu vou te matar cara. A polícia levou os homens envolvidos na confusão e tiveram fiança paga e libertos. Depois de tudo Astry compreendeu que quase uma pessoa inocente e que ele amava muito pagava por seus atos impensados. Pediu desculpas a seus amigos e mudou de vida se tornou um homem conhecido por sua história e Fred aprendeu que não existe dinheiro nem presente que pague a vida.
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis..