Literatura | Conto | Beleza | Maquiagens e semi jóias.

       Maquiagens era o forte de Alana ela trabalhava fazendo maquiagens a domicilio tinha muitas clientes, e ainda sempre aparecia mais uma querendo uma vaga, ela fazia maquiagens mais complexas para festas e as menos complexas para o dia a dia no trabalho, as clientes eram professoras, médicas, o pessoal da enfermagem e as vendedoras ambulantes que queriam estar lindas para vender seus produtos. E no mais as clientes de fim de semana que saiam para as baladas e as festas. Em dia de casamentos ela não parava nem para comer, o trabalho dobrava era as noivas madrinhas e as mulheres da família, neste dia ela ganhava mais e por isso se dava ao luxo de não parar hora nenhuma, ela sempre estava vestida impecável e com a maquiagem apropriada para a ocasião. As mulheres desejam ser ela pois todos só a viam linda e elegante no salto.
Heline era uma das amigas de Alana que as vezes a ajudava em alguns truques. Os cursos de maquiagem que Alana fosse Heline sempre ia junto pois amiga tinha problemas de audição e ela ouvia bem e depois explicava com calma até amiga aprender. As duas eram muito próximas e as vezes as confundiam como irmãs. Quando acordava nas manhãs antes de sair para o trabalho ela sempre ligava para saber da amiga como estava e se tinha tempo disponível para lhe contar as novidades, aí que surgiu uma ideia de elas trabalharem juntas, montariam uma sociedade, dito e feito as duas amigas resolveram investir em acessórios já cuidavam da beleza agora também ofereceriam os acessórios, elas estavam radiantes, a ideia era maravilhosa como não tinha pensado nisto antes. Foram a uma cidade maior com mais disponibilidades para estas coisas de beleza, e compraram muitas Simi joias e carteiras, bolsas de mão e presilhas e tudo que faz parte de acessórios e que ajudam a enfeitar uma mulher. No fim da noite estavam exaustas, mas ainda sim ficaram a noite toda colocando preços e ajeitando para apresentação as clientes, antes Alana saia de moto agora teria que ir de carro, levaria Heline sempre com ela.
As mulheres estavam fascinadas com tantas peças lindas e nenhuma repetida, quando uma amiga desejasse ter uma peça igual teria que encomendar, uma vez no mês elas iriam a cidade para buscar mais, mas para surpresa delas antes do fim do mês não havia uma só peça todas estavam vendidas. Elas optaram só por vender no cartão assim não teriam prejuízos as mulheres que não tinham cartão compravam no cartão da amiga ou pagava a vista com um bom desconto. Quando uma estava fazendo a maquiagem a outra estava mostrando as peças que levavam as mulheres a loucura. No fim de três meses elas haviam vendido mais peças que qualquer outra loja da cidade e os lucros estavam deixando elas muito animadas. Com a renda elas resolveram montar uma mine loja em casa e quando não estava nas ruas trabalhando vendiam em casa e tinham muitas clientes e conseguiram uma revendedora para zona rural que estava vendendo muito bem e tinha encomendas excelentes e animadoras. Os produtos de beleza que Alana usava era exclusividade dela nunca passava o nome a ninguém daí ninguém tinha como concorrer com ela. As Simi joias estava mantendo o mesmo segredo quando chegava da loja ela colocava etiquetas com o nome delas assim ninguém conheceria a fonte. As maquiagens estavam fazendo sucessos e as Simi joias já havia conquistado um espaço com as mulheres da cidade que adorava as novidades e aguardava todo mês para a chegada de novos lançamentos.
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.