Literatura | Conto | A filha do dono.

   Natália mora na parte mais perigosa da favela, ela sai de casa cedinho para trabalhar e tem que passar por lugares muito perigosos e quando volta a noite ela sempre vem com mais duas amigas, elas trabalham costurando numa fábrica de roupas sociais, quando ela vai precisa caminhar bastante até o ponto de ônibus mais próximo. A família dela fica com o coração apertado com medo de balas perdidas em tiroteio, sempre tem confusão da polícia com os moradores, Natália tem sorte ela tem amizade com o todo poderoso do pedaço que é quem dá as ordens aos subalternos. Quando ele fica sabendo que tem alguns problemas próximo à casa da mulher ele dá ordens para parar e para mesmo. Ele é um homem muito perigoso e todos o temem, a mulher o conhece faz muito tempo e nunca sentiu medo dele como as outras pessoas, talvez isto explique a forma com que ele a trata. Mas tudo tem uma primeira vez e as amigas voltavam do trabalho cansadas e com as mãos cheias de sacola, nem perceberam que havia um tumulto logo a frente e de repente estavam ela dentro da confusão era polícia e homens trocando tiros e aos gritos, elas se abaixaram mesmo assim um tiro acertou uma das amigas de Natália.
A mulher acompanhou a amiga até o hospital onde foi atendida e quando voltou para casa sua família estava aflita, eles haviam visto na TV não era no morro onde eles moravam, depois de contar a história tratou de descansar pois era madrugada e tinha que acordar as 04 horas da manhã todos os dias para ir trabalhar. Dormiu pouco e saiu novamente pela primeira vez sentiu medo ao atravessar o ponto mais perigoso, ela sabia que os homens do morro não a prejudicariam mais e os outros como aconteceu na noite anterior. Seu coração batia descompassado, mas era preciso prosseguir tinha que garantir o sustento de sua mãe e seu pai que estavam de idade e dependiam dela. Chegando ao trabalho entregou o atestado da amiga e todos comentavam o acontecido só passava a notícia nos jornais locais. O dono do morro o poderoso ficou sabendo e procurou por Natália, perguntou se ela reconheceu alguém se havia homens de seu comando, ela disse não saber que nem tinha se lembrado de olhar alguém tamanho aperto, ele disse olhe filha eu não quero que nada de mal lhe aconteça e se tiver com dificuldade pode me dizer quero lhe ajudar. Ela estranhou muito o poderoso se deslocar de seu ambiente e ir a até seu trabalho. Ficou cismada algo estava errado e ela iria descobrir.
Passados uns meses ela ia para seu trabalho desta vez ia outra colega junto elas esperariam um moto táxi estavam atrasadas, mas antes que elas saíssem dois homens se encostaram e anunciaram o assalto elas entregaram bolsas e celulares e ainda levaram uns empurrões dos homens desta vez elas viram e reconheceram os dois eram homens do poderoso. Tiveram que voltar e avisar no trabalho o acontecido, mas desta vez ela iria aceitar ajuda do poderoso e iria descobrir qual o mistério que de alguma forma os unia. Ligou ao homem e disse que precisa dos préstimos dele, este vai correndo ao chegar ela disse quem foi e como foi ele disse eles virão aqui devolver suas coisas e pedir desculpas, ela tentou de alguma forma descobrir algo, mas ele se despediu pedindo desculpas e saiu. Poucos minutos depois chegou os dois homens todo marcado de couro e pediram desculpas entregando as bolsas e os celulares com tudo do mesmo jeito, ela aproveitou e se fez de boba e perguntou sabem porque vocês apanharam tanto por mexer comigo e minha amiga? Um deles respondeu apanhamos por você a gente não sabia que era filha dele, agora nós temos é que proteger a senhora essa foi a ordem, mas porque a senhora não aceita ajuda dele, nunca mais precisaria trabalhar, sabe o tanto de dinheiro e poder que ele tem né? A mulher perdeu o chão e a fala, custou recuperar e disse eu acho que vou aceitar ajuda dele sim estou mesmo precisando. Os homens se foram ela ficou sem saber como dizer a sua mãe sobre o assunto. Seu pai e o outro pai que conheceu a vida inteira era de mentira. Neste conflito chamou a mãe e começou o interrogatório entre lagrimas sua mãe lhe contou tudo e disse seu pai sabe de tudo sempre soube, mas nunca lhe dissemos para não lhe envergonhar, saber que é filha do homem mais perigoso do morro e o poderoso que comanda tudo não é bom para você e poderia afetar você no seu trabalho faz anos que trabalha lá daí uns poucos anos se aposenta. Mas mãe hoje eu tomei uma decisão eu vou aceitar ajuda dele para melhorar nossa vida, ele como meu pai tem obrigações comigo e com a senhora também. Quero o que é meu por direito.  Natália procurou o homem e disse tudo ele respondeu assim será Natália já que descobriu sozinha o segredo que eu e sua mãe guardamos de você a vida toda. Sabe filha eu lhe amo muito sempre cuidei para não lhe faltar nada, e sabe que nunca ninguém aqui do morro mexeu com você e sua família. Sim, mas isto não mudará muita coisa entre nós. Mesmo assim estou feliz só tenho você de filha e tudo que é meu será seu. 
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.