Literatura | Conto | Bodas de prata.

Arthur e Amélia eram casados fazia 25 anos e pretendiam realizar uma festa em comemoração, seus três filhos estavam empolgados e cheios de ideias para a festa ser inesquecível. Jessica e Eduarda são mais novas e Lenilson mais velho. Os três estudam enquanto os pais administram a empresa que possuem. Jessica faz jornalismo, Eduarda estética   Lenilson faz medicina, eles ficam fora quase o tempo todo se juntando apenas nos fins de semana, esse seria especial tratariam da grande festa de bodas de prata de seus pais, tanto Arthur quanto Amélia estavam ansiosos e cheios de receio de dar errado. As grandes festas da família já não aconteciam desde as festas de 15 anos dos filhos. Mas esta promete ser inesquecível diziam os filhos. Seria no clube da cidade o buffet estava contratado era o mais bem organizado e sofisticado da região recomendado pela esposa do governador do estado amiga íntima de Amélia. A decoração era por conta da Maravilha festas uma equipe muito bem treinada que decorava para as maiores festas das madames. Tudo estava indo bem não precisava se preocupar dizia os filhos, as lembranças estavam sendo confeccionadas na Joalheria da cidade onde a madrinha de Eduarda era dona e tinha o maior apreço pelos compadres, seria uma caneta de prata com detalhes em ouro. Sendo assim só resta alugar o vestido e o terno de papai disse Jessica.
As filhas levaram a mãe a escolher o vestido e o filho levou o pai seria surpresa só veriam as escolhas na hora da festa, a igreja onde seria celebrada uma segunda cerimônia de votos estava tudo organizada equipe de liturgia, decoração, e recepção na porta, a equipe de filmagem era por conta da afilhada de Amélia que trabalhava com eventos fazia anos. Ela tinha um programa na TV local onde mostrava seu trabalho e as pessoas famosas. Depois da escolha das roupas as mulheres foram contratar a equipe que cuidaria da beleza delas seria um tratamento vip num Spa de beleza na cidade vizinha. Agora não faltava nada além de confirmar a lista de convidados, começou a ligação as confirmações e a presença mais ilustre seria do Governador e a primeira dama do Estado que se fariam presentes com sua comitiva. Nada poderia sair errado tudo repassado e confirmado e toda família de longe estava chegando e a casa de Amélia e Arthur não cabia mais ninguém familiar de ambos e mais amigos que vinham de longe, resolveram alugar uma casa ao lado onde morava apenas uma senhora e estava viajando, ela aceitou alugar e fez as recomendações assim ficava melhor estariam todos perto e juntos abriram o muro que dividia os quintais e como a casa da vizinha era grande e tinha piscina também ficava tudo junto. As pessoas falavam tanto e comiam tanto que as cozinheiras trabalhavam o tempo todo até a noite e revezava com outra equipe da noite, uma delas fez um comentário e Arthur não gostou, disse que ninguém conseguiria alimentar aquele povo durante uma semana porque eles não deixaram para vir na véspera, era uma cunhada de Arthur a quem mulher referia. Coitada foi dispensada e colocaram outra em seu lugar.

Passado uma semana de festas com tantas pessoas reunidas chegou o grande dia, as mulheres estavam impecáveis e os homens também, Amélia estava usando um vestido rosa clarinho com bordados em fios dourados e prata misturados que combinava com a festa em prata e ouro. A sandália era prata com salto agulha, as joias eram todas em três tons prata dourado e ouro vermelho. As filhas estavam de azul e vinho cada uma mais linda que a outra, os homens vestiam iguais pai e filho, ternos pretos com listras prata e gravata vinho escuro com pequenos filetes prata. Estavam lindos. Quando o Governador chegou com Mirella a primeira dama todos se levantaram a cumprimenta-los, mas depois se acomodaram e a cerimônia começaria. O padre havia preparado com esmero uma celebração curta e cheia de conteúdo, tão logo começou terminou, após era a grande festa de recepção no clube muitas fotos e muitos cumprimentos, a decoração do clube estava maravilhosa dizia Mirella a Eduarda vocês fizeram como eu disse, está lindo. Depois de todos acomodarem não havia mais ninguém de pé, o Governador tomou a palavra e fez um pequeno discurso e em seguida começaram a ser servidos. Ao término de tudo e depois de muitas entrevistas e poses para fotos a TV e jornais se retiraram e a festa rolou a noite toda. Todos os convidados receberam a caneta com os nomes dos noivos bordados a ouro na caneta de prata. Foi um gasto e tanto diziam, mas eles estavam felizes e quiseram assim diziam outros. Quando tudo voltou ao normal na cidade de Arthur, já havia se passado uma semana agora a rotina voltava com tudo, muito trabalho na empresa os filhos de volta aos estudos e a vida corria normal. Os jornais destacaram a grande festa, uma revista da Mirella que havia filmado tudo fez a capa com a foto dos noivos e umas três páginas só elogiando a festa. Algumas pessoas diziam nós não fomos convidados, mas estamos vendo agora pela revista e jornais, a TV mostrou umas duas vezes e parou passou como tudo passa.
Texto da escritora Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.



Luzia Couto é autora do Romance "Uma prisão no paraíso", á venda nas livrarias Clube de Autores (Versão Impressa) e Amazon (Versão Digital)