Literatura | Poesia | Sementes.

Sementes do bem plantadas mesmo em terras inférteis nascem e produzem frutos, sementes do mal plantadas em terras férteis precisam ser secas não podem germinar. 

Sementes do amor plantadas em coração cheio de ódio germina e produz paz e perdão, sementes do ódio plantadas em coração nobre não podem germinar morrem rápido.

Sementes de esperanças plantadas em vidas desesperadas e desiludidas faz muito efeito cria novos horizontes novas portas e expectativas, sementes de comodismo e desesperança não podem fluir em vidas esperançosas.

Sementes de verdade mesmo semeadas em mundos de mentiras sempre prevalece e vence, sementes de mentiras semeadas em mentes verdadeiras não germinam morrem, pois, a verdade é libertação.

Sementes de generosidade semeadas em corações avarentos demoram mas germinam e nascem, sementes de avareza plantadas em corações generosos não vingam morrem.

Sementes de paz semeada em nações de guerra demoram, mas o efeito aparece, sementes de ódio e violência semeadas em terras de paz morrem, pois, o perdão supera o ódio.

Sementes de perdão plantadas em corações cheio de ódio precisam ser trabalhadas e muito bem regadas assim germinam e depois de algum tempo nascem, sementes de ódio e desamor quando semeadas em corações nobres que perdoam fácil elas não vingam o amor não deixa elas germinarem.

Sementes de fé plantadas em corações descrentes precisam ser regadas e bem adubadas e com o tempo elas germinam nascem e produzem frutos. Sementes de descrenças plantadas em corações fervorosos não nascem secam rápido pois Deus é amor, perdão, paz e vida, quem tem Deus tem tudo. 

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.