Literatura | Dicas | 05 disciplinas de danças que ajudam na saúde.

Se a rotina na academia é chata e você não consegue se motivar, então não existe nenhuma maneira de segui-la por muito tempo para conseguir o corpo tonificado e manter um estilo de vida saudável. Com as mulheres principalmente acontece que levantar peso ou correr em uma esteira não é nada agradável, além do que a repetição destes exercícios só aumenta a sensação de que o exercício é pesado. Mas, para combater este problema, existem novas disciplinas que nos fazem mover o corpo, mas de forma mais integradora e divertida.
A academia de dança veio preencher o espaço que os aparelhos de peso deixam quando se trata de praticar exercício físico. Então, mediante uma classe orientada por um professor especializado é possível unir o movimento com o entretenimento e assim fazer o exercício que tanto se busca de maneira muito mais amigável combinando dança e fitness .

Os benefícios são muitos de Exercitar-se Dançando.
Pernas finas e tonificadas.
Braços bem torneados.
Postura correta.
Melhora a atividade cardiovascular.
Reduz a pressão arterial
Aumenta a resistência muscular e fornece elasticidade ao corpo.
Melhora o metabolismo, permite assimilar melhor os alimentos.
Ajuda a eliminar gordura.
Reduz o estresse.

A dança como uma disciplina possui exercícios muito completos, é uma excelente alternativa para cuidar do corpo e mantê-lo em forma de maneira divertida e que se adapta a todas as idades sem forçar o corpo. Em seguida, conheça as diferentes disciplinas para se exercitar ao ritmo da música.

Cinco Propostas de Dança e Fitness

Aerodance: é uma sessão de treinamento em grupo, na qual se utilizam técnicas e movimentos diferentes de danças como salsa, funk, hip hop, tango ou jazz com aeróbica.

Esta disciplina surge da aeróbica dos anos 80, mas se combina com passos de dança para que não seja tão difícil. Destina-se a trabalhar os músculos das pernas, já que com elas se fazem todos os passos de dança. Também é uma boa atividade cardiovascular e queima muitas calorias. Em uma sala de aula regular existe aquecimento, dança coreografada com coordenação, exercícios e alongamentos.

Yoga espólio ballet: é uma técnica na qual se trabalha por igual o corpo e o espírito. Carece da intensidade das outras, mas trabalha igualmente duro o corpo.

As aulas são divididas em quatro momentos, começando com a meditação, onde se pratica três tipos de respiração do kundalini yoga o que ajuda a alcançar um momento de profunda introspecção e prepara o corpo. É um momento para pensar, para refletir e concentrar-se apenas na atividade deixando de lado todos os pensamentos.

A segunda parte é trabalho cardiovascular de dança para transpirar, eliminar toxinas e gerar sensação de liberdade, onde se expulsa todas as tensões. A terceira parte é a prática de asanas e posturas de yoga que trabalham diretamente na flexibilidade, tonicidade, força e equilíbrio.

Ao final se realiza o relaxamento, para descansar e recuperar toda a energia gasta com alguns exercícios de respiração e alongamento.

Esse tipo de atividade é ideal para aquelas que estão submetidas a muito estresse, tensão corporal ou sentem a necessidade de mover-se com a música moderna. É muito adequada para pessoas mais velhas que não estão tão familiarizadas com o fitness exigente.

Barra para baixo: o “barre à terre” em francês, é uma técnica originalmente concebida para as dançarinas, mas depois se ampliou até todas as pessoas que apresentavam diferentes problemas posturais. Trata-se de um trabalho de solo que permite o desenvolvimento integral e com múltiplos benefícios globais para o corpo. Através do contato constante com o chão, a aluna gera consciência postural e respiratória, mas também desenvolve força e flexibilidade em nível muscular e articular. É especial para aquelas que não podem se mover muito devido a problemas de saúde, lesões, idade, etc.

Yoga dança: é a união entre yoga e dança tradicional indiana que faz movimentar o corpo inteiro. Nesta dança todas as partes do corpo participam mãos, peito, pés e pernas, porque cada movimento tem um significado. Esta disciplina oferece vários benefícios, como a coordenação, tonificação dos músculos e proporciona muita agilidade. Inclusive mediante sua prática se faz ginástica facial porque a dança vai acompanhando as expressões faciais que treina o rosto enquanto os referidos músculos são tonificados.
É ideal para aquelas que gostam de yoga, mas acham que é muito tranquilo e estão procurando por algo mais divertido e movimentado que aumente a motivação.

Body-jam: muito ritmo em um programa de treinamento vascular que funde os estilos de dança mais atuais com as pistas de dança mais bem sucedidas. A classe é intensa, dura 55 minutos e é dividida em três partes: 1 – aquecimento com movimentos simples para trabalhar ombros, tórax e quadris, em seguida, se passa para a coreografia e ali se combinam todas as danças contemporâneas. Ao final se termina com alongamentos para recuperar os músculos e esticá-los. Existem coreografias, movimento de todo o corpo e, sobretudo, muita diversão dançando. A ideia deste programa é a repetição, por isso não importa o nível físico que se tenha.

Queimar calorias, movimentar o corpo, aumentar a flexibilidade e a coordenação são alguns dos benefícios que a dança traz, mas acima de tudo o componente que une todas as disciplinas é o gozo de um grupo de pessoas que gostam do ritmo. Em todas as academias já se vê as novas disciplinas listadas para que possamos tirar pelo menos algumas horas por dia da rotina estressante.
Fonte ://www.mulheresdicas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Ele será moderado e em seguida liberado. Obrigado.