Pular para o conteúdo principal

Literatura | Dicas | Como se vestir bem sem gastar muito.

Estar sempre bem vestida muito pouco tem a ver com ter à disposição um closet enorme, lotado de roupas e sapatos de marcas famosas ou de luxo. Quem almeja ser uma dessas pessoas que parecem estar sempre vestidas impecavelmente não precisa se preocupar com etiquetas e nem pensar em um orçamento exorbitante: muitas outras coisas são mais importantes que isso. “Vestir-se bem é seguir o gosto pessoal ajustado a conhecer bem o seu corpo e o que te valoriza”, opina Valdemar Iodice, diretor criativo e estilista da Iodice e consultor do e Moda. Para o estilista, sentir-se confortável é um fator fundamental para que a pessoa esteja bem vestida.

Assim sendo, o “vestir-se bem” está cada vez mais distante de leis irrevogáveis, padrões pré-estabelecidos ou regras ditadas pela moda que nada tenham a ver com você. Vestir-se bem está muito mais ligado ao que te faz se sentir bem – independente do seu estilo, tipo de corpo, idade da peça ou valor total do look.

Porém, alguns pontos podem ser pensados com mais cuidado para que você esteja (e se sinta!) bem vestida. Confira algumas dicas que vão te ajudar a se vestir bem e estar impecável em qualquer
1. Usar a numeração correta

“Caimento é muito importante para estar sempre bem vestida. E só se consegue um caimento impecável usando peças que são do tamanho certo”, garante Valdemar Iódice. Por isso, não deixe de experimentar as peças antes de comprar. Afinal, marcas diferentes podem significar tamanhos diferentes, o que vai influenciar na numeração.
2. Valorizar os seus pontos fortes

Além de ficar atenta à numeração, é bacana observar quais peças ressaltam o que você mais gosta em você mesma. E não apenas no seu corpo: algumas roupas podem ajudar a ressaltar aspectos da sua personalidade! Escolher sempre aquilo que te ajuda a destacar os seus pontos fortes vai fazer com que você se sinta melhor e mais à vontade.
3. Apostar em cortes e tecidos de qualidade

Eis outro ponto que vai influenciar no caimento das roupas: o corte e o tecido. Apostar em peças bem cortadas e confeccionadas com tecidos de qualidade vai fazer toda a diferença no resultado das suas produções.
4. Respeitar o dress code dos eventos

De nada adianta se produzir toda para uma ocasião que pede trajes mais informais. Atentar-se ao dress code do evento é um ponto importante e que vai te ajudar muito tanto na hora de decidir o que usar quanto a ficar satisfeita com o resultado.
5. Sentir-se confortável

A calça da vez é a flare mas você se sente melhor com a modelagem skinny? Então, escolha a skinny! Estar desconfortável com uma roupa pode fazer com que você se sinta insegura, ou crie a sensação de que a roupa está te usando e não o contrário. “Quanto mais você se sentir confortável com aquela roupa, melhor vestido você estará”, comenta o estilista Valdemar Iódice.

PARA O TRABALHO.

“No trabalho menos é mais. Menos informação, menos cores e estampas; assim, mais chances de estar bem vestida”, aconselha Valdemar Iódice. Aposte em tons neutros ou escolha uma peça para ser o ponto de cor da produção.

Estar bem vestida no trabalho está muito ligado à ideia de adaptar-se às exigências de trajes e sentir-se confortável. Dentro das possibilidades, encontre o melhor para você. A combinação de calça, camisa e blazer é um clássico para a ocasião. Para deixar o visual com a sua cara, invista em acessórios.

PARA O DIA A DIA

No dia a dia você não precisa seguir à risca nenhuma regra ou dress code especial e está livre para escolher o que usar. Assim, na hora de selecionar os looks, a dica de Valdemar é sempre atentar-se a peças que valorizem seus pontos fortes.

Aqui, o mais importante é o conforto e a praticidade. Abuse de sapatos sem salto, tecidos macios, modelagens mais fluidas, jeans e camisetas. Se quiser dar um toque a mais de sofisticação, conte com acessórios ou tecidos mais refinados.
Para ficar elegante

O blazer é um dos maiores aliados para conferir elegância ao visual. A variedade de cores, estampas, cortes, modelagens e tecidos disponíveis é extensa. Basta encontrar o que mais combina com você e abusar da combinação de blazer com calças, vestidos, saias e shorts para montar looks mais elegantes.

Os acessórios também podem ajudar na tarefa: aposte em bolsas, sapatos (principalmente os de salto alto) e bijuterias poderosas e que complementem o visual.
Para ficar despojada

Looks informais são, por natureza, mais desarrumados. Ainda assim, é possível estar bem vestida com visuais mais despojados. Em ocasiões informais, lembre-se de apostar nas peças que te valorizam e fazem com que você se sinta bem. Ainda tem dúvidas? “Jeans e camisa branca, não tem erro!”, sugere Valdemar Iódice.


PARA FICAR ROMÂNTICA

A maneira mais simples de montar produções mais românticas ou delicadas é apostar em vestidos e saias. Além disso, a escolha de estampas delicadas e cores pastel também é uma boa pedida. Para estar bem vestida com esse visual, opte por peças de comprimentos e modelagens que combinem com você e que valorizem o seu tipo de corpo.

PARRA SE VESTIR BEM GASTANDO POUCO DINHEIRO.

Estar bem vestida não significa necessariamente gastar muito com roupas de marcas caras ou alta costura. Veja nas dicas como é possível ser elegante sem gastar mais para isso.
1. Invista em peças coringa

A principal dica para vestir-se bem sem gastar horrores com roupas é investir em peças coringa, que sejam fáceis de combinar e podem ser usadas em várias ocasiões. “Você não precisa ter infinitas variações, só precisa de algumas peças-chaves que vão salvar qualquer ocasião surpresa que possa aparecer. Uma blusa coringa, um vestido, uma calça…”, conta Valdemar Iódice. “Além disso, se a peça chave for de boa qualidade e com modelagem correta, as chances de funcionar são ainda maiores, seja qual for a ocasião”, complementa o estilista.

Para Valdemar, camisa branca, jeans azul, scarpim, vestido e blazer pretos são peças preciosas para se ter no armário e que merecem o seu investimento. Estes são itens clássicos e, quanto maior a qualidade, maior a durabilidade.
2. Aposte nos acessórios

Para atualizar suas peças e conferir mais personalidade aos looks, aposte nos acessórios. Bolsas, óculos escuros, lenços, pulseiras, colares e outras bijuterias ajudam a adequar as produções para ocasiões diferentes e dão outra cara àquelas peças que você usa com frequência.
3. Garimpe em brechós e bazares

Aproveitar brechós e bazares é uma boa chance de garimpar em busca de clássicos atemporais. Neles também é possível encontrar peças de boa qualidade e itens que te ajudarão a dar personalidade aos looks por valores menores que os de lojas normais.
4. Aposte em lojas de departamento

As lojas de departamento e fast fashion estão, cada vez mais, oferecendo peças de melhor qualidade. Além disso, o preço acessível faz com que elas sejam ótimas alternativas para adquirir peças mais datadas e para o dia dia, tornando possível que uma parte maior do seu orçamento seja destinada a peças coringa de maior qualidade e durabilidade.

Investindo em peças-chave que façam com que você se sinta confortável e seguindo o dress code de cada ocasião, é possível estar bem vestida em qualquer situação. Lembre-se que valorizar os seus pontos fortes e sentir-se bem é mais importante que ter um armário recheado de grandes marcas! 
fonte www.dicasdemulher.com.br







As Mais Lidas do Mês

Uma professora de letras.

Marly é formada em letras e leciona na faculdade de sua cidade tem muitos alunos e muitos amigos, mas também alguns inimigos dentre eles um aluno rebelde que se impõe a todos que se intimidam com ele, Marly é umas poucas que não se deixa ser imposta pelo jovem, este jura matar a professora se não lhe der notas boas, porém ele não faz o mínimo esforço para isto nem disciplina tem. A professora diz estude e conquiste notas boas assim as terá, não é justo que lhe dê notas só por medo seus colegas estudam se esforçam faça o mesmo. O jovem é Leandro tem 21 anos de classe média alta e só anda com uma turma do mal. Os colegas se sentem ameaçados por ele e sempre fazem as coisas que ele quer, um deles Arinos está cansado e quer colocar um basta na situação, estava estudando um meio de se livrar das ameaças do jovem colega. Depois de uma cansativa prova de química Arinos vai ao banheiro e surpreendido por Leandro quando volta, este lhe aperta contra a parede e quer que ele dê um susto na profe…

Literatura | Poesia | Amor que morre.

Amor que morre. Corpos suados corações despedaçados Olhar distante amor quebrado.
Mentes vazias almas feridas sonhos abortados Lágrimas nos olhos perguntas sem respostas.
Alma triste coração em prantos Memorias passadas vidas atónitas.
Distante do amor sentimentos misturados Ódio amor saudade lembranças e nada mais.
Fica tudo sem nexo perdido entre nada Mesmo que pareça longe ele está ali.
Toda vez que os olhos buscam uma direção o coração desvia sabe o que espera além.
Um enorme vazio se faz a alma grita O coração sofre os olhos choram.
Nada mais a ser feito morre ali o amor Aquele coração ferido certamente sofre.
Mas longe da li ele o amor vive Em outra dimensão em outros corações.
Texto da escritora Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade…

O Amor Vencedor.

O amor vence qualquer obstáculo em sua amplitude, não digo amor entre homem e mulher, mas em todos os sentidos; amor fraterno, pela vida em todo seu conceito amplo de amar. Quando Deus, em sua infinita misericórdia deu seu único filho para morrer por nós, foi a maior prova de amor que demostrou existir. Amar a Deus sobre todas as coisas,depois a si próprio, e a seu próximo como a ti mesmo.   Não existe como demonstrar este sentimento lindo se você estiver em seu coração amargura e rancor, quando deixar o amor entrar em sua vida, verá como ele transforma tudo a sua volta, tristeza em alegria, desespero em esperança, ódio em amor , guerra em paz, trevas em luz, descrença em fé, assim todo e qualquer sentimento ruim transformar-se-á em amor. Pois se houver um obstáculo ele será rompido por este sentimento bom.  Para viver feliz não precisa muito, basta crer no poder de cura do amor, ter fé e a transformação começará, precisamos acreditar que tudo é possível ao que crê e que a única coi…