Literatura | Contos | A professora de Letras .

Marly é formada em letras e leciona na faculdade de sua cidade tem muitos alunos e muitos amigos, mas também alguns inimigos dentre eles um aluno rebelde que se impõe a todos que se intimidam com ele, Marly é umas poucas que não se deixa ser imposta pelo jovem, este jura matar a professora se não lhe der notas boas, porém ele não faz o mínimo esforço para isto nem disciplina tem. A professora diz estude e conquiste notas boas assim as terá, não é justo que lhe dê notas só por medo seus colegas estudam se esforçam faça o mesmo. O jovem é Leandro tem 21 anos de classe média alta e só anda com uma turma do mal. Os colegas se sentem ameaçados por ele e sempre fazem as coisas que ele quer, um deles Arinos está cansado e quer colocar um basta na situação, estava estudando um meio de se livrar das ameaças do jovem colega. Depois de uma cansativa prova de química Arinos vai ao banheiro e surpreendido por Leandro quando volta, este lhe aperta contra a parede e quer que ele dê um susto na professora Marly que será na próxima aula, Arinos diz seu covarde nem coragem tem depende de todos até mesmo para fazer o mal, eu não sou parceiro seu nem colega, me deixe em paz ou se arrependerá. Marly é agredida por Leandro o que deixa os alunos em desespero e faz com que mudanças sejam feitas. Arinos colhe provas contra o colega que comprometem o reitor da faculdade o que surpreende a todos.

A covardia de Leandro.

Na aula seguinte quando Marly entrou o jovem se levantou e começou a gritar para todos ouvirem quem tem medo desta professora de merda eu não tenho, a mulher calma pediu por favou pare ou se retire da aula, não é obrigado a ficar na sala pode ir estou mandando. Ele foi para o centro da sala e começou a fazer um strip e as meninas gritavam lindo, Marly deu um grito calem-se já pedi com educação para se retirar, mas você quer chamar atenção parabéns conseguiu, agora deu seu show pode sentar-se. Ela sem pensar na capacidade da maldade do jovem se virou e foi preparar o vídeo da aula, Leandro com um golpe certeiro acertou a cabeça da mulher que caiu desmaiada. Foi um percorre   os alunos pediram socorro, o jovem agressor pulou do segundo andar do prédio e ganhou as ruas, a professora foi levada ao hospital e fez uma tomografia que constatou um coágulo devido à forte pancada com contra o piso. Os pais de Leandro foram chamados e Leandro teve que comparecer a delegacia o hospital fez o boletim de ocorrência já que a faculdade se omitiu. Mas os pais pouco se importaram acharam que seu filho não fez por mal.

A volta de Marly a sala de aula.

Depois de um mês ausente Marly volta as aulas e para tristeza tem que ver Leandro fazendo suas maldades, neste dia Arinos estava decidido a pôr um fim nas crueldades do colega, na hora que foi prestar uma homenagem a professora Leandro se levantou cheio de moral depois de nada ter lhe acontecido e disse pode parar estou mandando, eu quem mandou nesta zona aqui. Arinos se preparou e continuou quando o jovem se aproximou ele deu uma gravata e o jogou no chão e deu lhe uma surra que foi preciso os outros lhe tirar para não matar o rapaz a socos e chutes bateu tanto que seus dedos das mãos sangraram tantos foram os socos. Nesta hora a polícia foi chamada pela faculdade o jovem agressor era pobre, não tinha dinheiro para manipular as pessoas. Ao ser ouvido Arinos contou toda verdade sobre Leandro e também mostrou umas filmagens que ninguém sabia que tinha feito onde mostrava o reitor comprando drogas de Leandro. Foi muita confusão e após fiança Arinos foi liberado.


A suspensão de Leandro e o afastamento do reitor.



Dois meses após toda confusão foi comprovado que havia mesmo um acordo do reitor com Leandro e sua turma onde eles tinham livre acesso para vender suas drogas e negociar dentro da faculdade com a autorização do reitor como seu cúmplice e com ganhos sobre as drogas vendidas, também foi constatado que o reitor e Leandro se aproveitavam quando as mulheres iam ao banheiro para filma-las e depois colocar seus vídeos na internet. O afastamento do reitor acabou com a quadrilha e alegria da galera do mal que Leandro liderava, descobriram na mochila uma arma em nome do reitor o que o prejudicou ainda mais, o jovem foi afastado por uns dias e teve que trabalhar 04 horas diárias por 06 meses na própria faculdade onde todos o viam lavando os banheiros e fazendo faxina. A família castigou o rapaz tirando sua gorda mesada ele teria que estudar para valer se quisesse a mordomia de antes, assim tudo voltou ao normal Marly pode dar suas aulas em paz.


Texto da escritora Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.








Luzia Couto é autora do Romance "Uma prisão no paraíso", á venda nas livrarias Clube de Autores (Versão Impressa) e Amazon (Versão Digital)