Literatura | Dicas | Maquiagem para mulheres acima de 50 anos.

Vaidade não tem idade. As mulheres mais velhas podem e devem se maquiar para levantar a auto-estima e corrigir as marcas de expressão adquiridas pelo tempo. E quem pensa que essa é uma tarefa difícil, está enganado, basta seguir algumas dicas de maquiagem para a terceira idade simples para garantir um visual rejuvenescido com aspecto natural.

 A primeira e mais importante delas é referente à higienização do rosto. É importante que se faça uma boa limpeza antes de aplicar a maquiagem sobre a pele e também na hora da retirar.

A segunda dica é utilizar sempre um primer antes de aplicar a base e o corretivo. Algumas marcas de primer possuem em sua composição microesferas de disfarce óptico que suavizam linhas finas de expressão e poros abertos. Prefira produtos que não sejam oleosos e que ofereçam uma textura aveludada que auxilie na fixação da maquiagem. 

A terceira é referente à escolha da base. O ideal é fugir das bases líquidas ou muito cremosas que podem ressaltar ainda mais as linhas de expressão. Utilize também corretivo apenas para suavizar as olheiras ou manchas pequenas. Os corretivos com pigmentos amarelados servem para manchas com aspecto arroxeado e o corretivo lilás, para as manchas marrons.

Após a aplicação da base e do pó, toda mulher adora evidenciar as maçãs do rosto. Porém, para uma maquiagem natural e discreta é necessário cuidado na hora de escolher o tom do blush. Nos olhos, evite o delineador e o lápis. Para marcar o olhar, basta esfumaçar a sombra neutra com tonalidade marrom e finalizar com a aplicação de um rímel preto.

E para finalizar a maquiagem, os lábios. Devem-se evitar os batons escuros, pois a tendência com o passar do tempo é que os lábios fiquem mais finos, enquanto os batons de tom claro (cor de boca, rosa ou nude) passam a ilusão de que eles estão maiores.


http://www.vilamulher.com.br/beleza/maquiagem/