Literatura | Dicas | Curiosidades sobre o sono.

Curiosidades sobre o sono.
Seu corpo e sua mente precisam dormir,é quando o corpo se restabelece e a mente repassa os eventos do dia, arquivando eliminando o que for necessário.Você sabe que sente e funciona melhor quando dorme bem, pois o sono desempenha um papel essencial na saúde física , na longevidade e no bem estar emocional.
A vida corrida de hoje o estresse e tensões da vida moderna e nossos estilo de vida intenso estão fazendo com que fique difícil ter uma boa noite de sono. Então não é de surpreender que especialistas estejam explorando antigas e novas formas de nos ajudar a dormir mais e melhor e usar o poder do sono para beneficiar nossa saúde. Muitas vezes até dormimos mas temos sonhos e pesadelos que nos cansam a mente ainda veremos aqui algumas dicas de como evitar e controlar este episódios.
Selecionei algumas dicas aqui para ajudar a amenizar um pouco esse conflito do sono.
Suco de Cereja: Tomar este suo regularmente pode acrescentar em até 25 minutos a mais em sua noite de sono. Entre as pessoas que fizeram uso de uma pesquisa na Universidade de Northumbria no Reino Unido,os que bebiam 30 ml de suco de cereja duas vezes ao dia por uma semana, perceberam que seus cochilos diurnos diminuíram e o sono noturno se prolongou.Testes reveleram que o suco da cereja estimula a produção de melatonina substância que induz ao sono.
Chás diariamente: Fazer uso de chá tipo hortelã, erva doce, capim cidreira, morango, laranja, camomila etc..se tem dificuldades em dormir, faça uso de chá de sua preferência por 15 dias e sentirá a diferença no sono, ele chega mais cedo e prolonga um pouco mais na parte da manhã tipo entre 04 e 05 da manhã que é quando o sono sustenta melhor nossa vontade dormir. Tempere o chá com açúcar ou mel como achar melhor,tome uma xícara pela manhã outra na parte da tarde e uma xícara a noite pouco antes de dormir.Depois de experimentar por 15 dias não vai mais querer parar.
Durma bem e vite gripes: Tente dormir de sete a oito horas por noite, ao contrário da percepção popular, não é uma decisão inteligente restringir o sono a três ou quatro horas por noite apenas. A privação do sono não somente prejudica sua capacidade de tomar decisões como também o deixa vulnerável a doenças.Quando um grupo de 153 homens e mulheres saudáveis receberam gotas nasais que continham o virus da gripe comum,descobriu-se que quanto menos dormiam mais probabilidade tinham de pegar gripe.
Não dirija cansado e com sono: Certifique-se que dormiu o suficiente antes de pegar seu carro para dirigir, dormir menos de cinco horas por noite pode quadruplicar o risco de acidentes, de acordo com as estatísticas, adormecer ao volante é a causa de 20% dos acidentes mais comumente causados por jovens homens abaixo de 30 anos.Pessoas que sofrem de apneia do sono tem probabilidade sete vezes maior de ter um acidente segundo pesquisas. Se estamos cansados, nossa capacidade de coordenar os movimentos oculares ou de controlar o volante fica menor.Se você tiver que dirigir sem ter tido uma boa noite de sono antes, para a cada duas horas e se sentir sonolento pares descanse antes de continuar. OBS, amanhã continuamos com mais curiosidades sobre o sono.