Literatura | Dicas | Curiosidades do sono. V parte.

Seu corpo e sua mente precisam dormir,é quando o corpo se restabelece e a mente repassa os eventos do dia, arquivando eliminando o que for necessário.Você sabe que sente e funciona melhor quando dorme bem, pois o sono desempenha um papel essencial na saúde física , na longevidade e no bem estar emocional.
Escute o ruído: Contanto que seja puro, O ruído branco consiste em qualquer frequência audível ao ouvido humano, que quando tocado simultaneamente cria um zumbido agradável ou se parece com uma leve brisa, ou como ondas batendo na praia. Isso ajuda a abafar outros ruídos e preenche o espaço no cérebro que seria ocupado por pensamentos ansiosos. Funciona para bebês e crianças pequenas. Considere comprar um aparelho que produza um barulhinho puro,ou escute um rádio de pilha sintonizando estações com músicas suaves e deixe tocar quando for se deitar para dormir a noite.
Esfrie a cabeça : Resfriar o cérebro aparentemente pode ajuda a dormir . Pesquisadores da Universidade de Pittsbugh descobriram que resfriar o cérebro pode ajudar a introduzir o sono ao desacelerar a atividade das células cerebrais. Voluntários que passaram a noite com toucas de plástico macias através das ondas que circulava água fria melhoraram significativamente  o sono. Melhore a qualidade de seu sono mantendo seu quarto a uma temperatura de até 18 °C.
Nine a si mesmo até dormir: A maneira perfeita de fazer um bebê dormir funciona para adultos também . Um experimento suiço, no qual foram medidas as ondas de cerebrais de voluntários tirando um cochilo mostrou que eles levavam 4 minutos para adormecer quando estavam sendo ninados melhora de 30 a 40% e que dormiam mais profundamente. O ato de ninar estimula receptores no ouvido interno, que transmite senais para o hipotálamo e o córtex cerebral , sincronizando as ondas cerebrais relacionadas ao sono. Então compre uma cadeira de balanço para seu cochilo da tarde. OBS VOLTAMOS AMANHÃ COM A SEXTA PARTE DA HORA DO SONO.