Literatura | Dicas | Curiosidades do sono VI parte.

Seu corpo e sua mente precisam dormir,é quando o corpo se restabelece e a mente repassa os eventos do dia, arquivando eliminando o que for necessário.Você sabe que sente e funciona melhor quando dorme bem, pois o sono desempenha um papel essencial na saúde física , na longevidade e no bem estar emocional.
Identifique sua janela do sono: Você terá menos dificuldades para dormir se reconhecer quando seus ritmos corporais estão prontos para o sono e fizer desse momento sua hora de ir para a cama. O cérebro funciona em ciclos de 90 minutos ao longo do dia e da noite, com períodos de atividade intensa alternados com momentos mais relaxados, durante os quais nossa concentração diminui e achamos mais fácil adormecer. Tente reconhecer esse padrão de atividade, desperta de forma a identificar sua janela do sono a melhor hora de ir para a cama.
Durma naturalmente: Para ajudá-lo a dormir sem a ajuda de remédios, tente uma destas preparações herbais. Todas com um longo histórico de tratamento eficaz contra a insônia. Mas sempre confirme com seu médico se estiver tomando alguma medicação.
Lúpulo: Usado na antiguidade por chineses e os primeiros europeus, flores secas de lúpulo podem ser eficientes contra a insônia quando usadas dentro do travesseiro. Elas são combinadas com valeriana, mistura tão eficaz contra problemas de sono quando pilulas para dormir a base de benzoadiazepinidicos, de acordo com testes alemães .As flores secas podem ser usadas em uma infusão 10 g, para 1 litro de água fervente. Ou acrescente um litro de infusão para aquecer a água de um banho relaxante.
Lavanda: Esse aroma favorito dos antigos romanos ajuda a reduzir o estresse. Faça uma infusão de 2 a 3 gs de flores em água fervente e beba uma xícara de chá coado e resfriado antes de dormir,Você vai sentir seu efeito reconfortante.Ou salpique 5 gotas de óleo essencial de lavanda no travesseiro ou no peito antes de ir para cama.
Magnólia: Para ajudar a combater a insônia,se o problema estiver relacionado a ansiedade, tente a casca da magnólia, remédio caseiro oriental. A credita-se que seus efeitos de indução do sono se devam ao magnolol e ao honoquiol, substância que diminuem a produção do cortisol. O extrato da casca da magnólia é vendido em lojas de produtos naturais.
Maracujá: Para uma xícara de infusão coloque 3 colheres de chá da planta desidratada em uma xícara de água fervente deixe descansar por 15 minutos coe e tome ante de ir para cama. As folhas e os caules dessa planta nativa da América do Sul, há muito usada para tratar insônia, contém maltóis substâncias que tem efeito sedativos.
Valeriana: Preparos com a raiz de valeriana já eram recomendadas para insônia pelo antigo médico grego Hipócrates. Modernos estudos clínicos no Brasil provaram que ela pode melhorar tanto a duração quanto a qualidade do sono. Ela é formada de compostos sedativos que acalmam nos espasmos musculares e bloqueiam as transmissões de sinais ao cérebro.AMANHA VOLTAREMOS COM A SÉTIMA PARTE.