Literatura | Dicas | Curiosidades sobre o sono VII parte.

Seu corpo e sua mente precisam dormir,é quando o corpo se restabelece e a mente repassa os eventos do dia, arquivando eliminando o que for necessário.Você sabe que sente e funciona melhor quando dorme bem, pois o sono desempenha um papel essencial na saúde física , na longevidade e no bem estar emocional.
Algumas dicas a seguir para ajudar você a melhorar a qualidade do seu sono parece mentira mas comer pouco antes de dormir ajuda o sono a chegar mais rápido, coma carboidratos eles tem alto teor de serotonina neurotransmissor que ajudar a promover o sono. Coma espaguete a bolonhesa no jantar esse prato é ideal para quem tem insônia, se você não usar muita carne ele fica mais equilibrado e fornece os níveis perfeitos de triptofano substância cerebral que aumenta a produção de melatonina , hormônio indutor do sono.Os níveis de triptofano são aumentados eficientemente por uma refeição que contem carboidrato e uma pequena quantidade de proteína. Você pode lançar mão deste conhecimento fazendo o lanche da noite ideal com sanduíches de creme de amendoim.

Teste sua tireóide

Desobstrua o nariz

Tome uma bebida láctea antes de dormir

Cultive amigos

Não faça exercícios na parte da noite antes de dormir

Deite no divã

Movimente-se com suavidade

Tai chi mais yoga

Esconda o relógio

Evite luz azul

Livre-se da TV

Não fique na cama se não consegue dormir

Boqueia a luz se não tiver como apagar totalmente

Todas essas dicas podem ajudar a melhorar a quantidade e a qualidade de seu sono, dormir bem ajuda o corpo e a mente, faça o que puder para melhorar suas horas de sono com qualidade, assim você ganhará mais em anos de vida e saúde. Abuse do chá quente ou gelado eles ajudam a relaxar tente ser mais calmo consigo mesmo, não exija muito de si mesmo aprenda a controlar suas ansiedades com exercícios suaves e ouça músicas de ninar quando for pra cama, isto lhe ajudará a chamar o sono mais rápido. Bom sono com qualidade é sinal de saúde e vida longa.